Prefeitura inaugura Mamógrafo em Pimenta Bueno

0
54

A Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSAU, inaugurou na manhã desta sexta-feira (01), no Centro de Especialidade Médica – CEM, Pastor Geraldo Vilela, o equipamento de mamografia.
O prefeito, delegado Araújo ao fazer uso da palavra, manifestou a sua satisfação em estar inaugurando esse equipamento de tamanha importância na área da saúde. Na oportunidade agradeceu a todos que tiveram participação na conquista do equipamento.
Lembrou que teve início no mandato do ex-prefeito Jean Mendonça e que foi um desafio das vereadoras Dona Rosa, Sheilla de Freitas e Dina da Maderon.
Destacou a importância da parceria política, “Não podemos achar que na política fazemos as coisas sozinhos, temos que reconhecer a todos aqueles que conseguem e aos que destinam recursos para nosso município. Não existe mais essa política da exclusão, do exclusivismo, isso aqui fui eu que realizei, não”.
“Os recursos passam pelos deputados estaduais e federais, esse é o sistema brasileiro e quem ajudar Pimenta Bueno vai ter sempre tapete vermelho estendido, e é dessa forma que a gente trabalha”, Concluiu.
A Secretária Municipal de Saúde de Bueno, Marineide Goulart, informou que atendimentos de mamografia serão realizados duas vezes por semana, sendo média de 15 atendimentos por semana. Os agendamentos serão feitos nas UBSs – Unidades Básicas de Saúde, por meio do Sistema Nacional de Regulação – SISREG.
A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Pimenta Bueno, Sérgio Tobias; Deputada Federal Silvia Cristina (PDT); Deputado estadual Adaílton Fúria (PSD), vereadores Alexandre Oliveira, Sandro Tuca, Sóstenes e Dina da Maderon, secretários municipais e comunidade em geral. Também marcaram presença o ex-prefeito Jean Mendonça e a ex-vereadora Dona Rosa.
Ao término da solenidade de inauguração do mamógrafo, o prefeito, Delegado Araújo, convidou as autoridades para visitarem a obra de conclusão da reforma do hospital Ana Neta.
O equipamento de mamografia começa a ser utilizado a partir desta semana.
Fonte: Assessoria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here