Inspiração no time do cantor Daniel fez surgir o Firmino Esporte Clube de Cacoal

0
113

 

A paixão pelo esporte levou Orlando Firmino de Souza a fundar o próprio clube de futebol

A paixão pelo esporte levou Orlando Firmino de Souza a fundar o próprio clube de futebol, o
Firmino Esporte Clube. Fundado em 06 de abril de 2002, em Cacoal, o Clube é formado por
atletas amadores de diversos setores da comunidade, que encontram no futebol a distração
para os finais de semana. Com o apoio de empresários, amigos e dos próprios atletas, Firmino
organiza e leva os atletas a participar das diversas competições realizadas no município.
Com muita propriedade, Orlando Firmino falou do começo da realização de um sonho. “A idéia surgiu após eu assistir um jogo beneficente no Parque Sabiá em Minas Gerais, e lá estava Daniel Futebol Clube (o Cantor), então pensei, por que não fundar o Firmino Esporte Clube? E no final de semana seguinte quando nos reunimos para mais um jogo, anunciei para os amigos que ali estava o formado o Firmino Esporte Clube”, explicou Firmino, idéia essa, segundo ele, apoiada pelos companheiros da equipe.
Com sede na Rua Esmeralda, Bairro Arco Iris, o Esporte Clube Firmino conta com atletas entre 16 e 35 anos, que participam das competições nas categorias Aspirantes e Titulares. Com as despesas bancadas muitas vezes pelos próprios atletas, o Esporte Clube Firmino já participou de 19 competições oficiais, sagrando-se 6 vezes campeão e 13 vezes conquistando o título de vice-campeão. Firmino explicou ainda, que alguns empresários da cidade contribuem com as equipes patrocinando os uniformes, bolas e até mesmo algumas despesas com as equipes que participam dos amistosos.
A luta para manter a equipe unida e levar adiante o Firmino Exporte Clube, vem da paixão pelo futebol e da alegria de estar com os amigos. “São 17 anos participando das competições e mantendo a família e os amigos unidos pelo futebol”, disse Firmino, agradecendo aos empresários e atletas que ajudam a manter o clube.
Nilcéia Freitas- MTE/RO 1468

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here