Planejamento estratégico para Educação tem adesão de 18 municípios

0
95

A parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Sebrae com o Movimento Rondônia pela Educação (MRPE), assegura que cada integrante do movimento seja segmentado em potenciais empreendedores da educação básica (ensino fundamental e ensino médio), educação profissional e educação superior, além de jovens atendidos por outras instituições (ONGs, por exemplo) e que não estão matriculados no ensino formal.

O Movimento Rondônia pela Educação (MRPE) cresce cada vez mais e no último final de semana obteve a adesão de nove municípios do interior de Rondônia, que vão implantar o planejamento estratégico do Movimento. As adesões se deram durante do Fórum Estadual Ordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Rondônia (Undime/RO), realizado no município de São Francisco do Guaporé. Aderiram ao Movimento, as Prefeituras de São Francisco do Guaporé; Urupá; Alvorada D’Oeste e Seringueiras, assim como as respectivas Secretarias de Educação e Cultura e de Assistência Social.

O superintendente do Sebrae-RO, Daniel Pereira apresentou o programa Educação Empreendedora do Sebrae, que está sendo implantado nos municípios que estão aderindo ao MRPE. Durante o fórum, o coordenador executivo do Movimento Rondônia pela Educação (MRPE), Edgar Teixeira apresentou aos secretários de educação o projeto de implantação do planejamento estratégico nos municípios rondonienses, destacando a visita feita em Ouro Preto D’Oeste, Urupá, Seringueiras, São Miguel do Guaporé, São Francisco do Guaporé e Alvorada D’Oeste.

Daniel Pereira salientou ainda, o engajamento do prefeito Pedro Fernandes, da secretária Débora Raposo, de toda a equipe da Secretaria de Educação e da comunidade de Cujubim. O coordenador do MRPE, Edgar Teixeira parabenizou a secretária de Educação de Cujubim, Débora Raposo, eleita para a presidência da Undime, destacando o trabalho de implantação do planejamento estratégico do MPRE naquele município, em parceria com o Sebrae/RO. Teixeira salientou ainda, o engajamento do prefeito Pedro Fernandes, da secretária Débora Raposo, de toda a equipe da Secretaria de Educação e da comunidade de Cujubim.

O Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) tem por objetivo a disseminação da cultura empreendedora entre crianças e adolescentes do ensino fundamental, para despertar e fortalecer o espírito empreendedor.

Segundo Teixeira “o curso incentiva comportamentos empreendedores, de forma a estimular o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mundo do trabalho por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios”, afirma.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

Carlos Araújo MTe – 162-RO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here