Alunos do Sesi Vilhena ressaltam Torneio Nacional de Robótica como excelente oportunidade de adquirir conhecimento

0
44

 

Doze alunos da escola Sesi Vilhena juntamente com dois professores, no último final de semana, participaram da etapa nacional do dos torneios Sesi de Robótica First Lego League, First Tech Challenge e F1 nas Escolas. A equipe denominada Elev3r se classificou entre as 20 melhores. Realizada no Rio de Janeiro, esta etapa contou com a participação de 117 equipes participantes de todo o Brasil totalizando 1200 alunos das escolas do Sesi.

“O mais importante não é o que ganhamos e sim o quanto aprendemos”. A afirmação é da professora Lorines Cezne. “O festival de Robótica é uma demonstração de domínio do conhecimento técnico, mas também de trabalho em equipe e de controle emocional. Queremos agradecer imensamente ao Sesi RO pelo inventivo, apoio e confiança depositada em nossa equipe e as empresas e indústrias patrocinadores por acreditar em nosso trabalho”. Lorines lembra que o momento agora é de reavaliar e projetar novas estratégias e inovações para que a equipe evolua cada vez mais. “Só a educação inovadora será capaz de mudar concretamente nosso país”, finaliza.

A equipe da escola Sesi-Senai Vilhena, composta por 12 alunos e dois professores, ficou entre as vinte melhores colocadas, na disputa com mais de cem equipes participantes da etapa nacional, evento realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), neste final de semana, no Rio de Janeiro. Os melhores colocados garantiram vagas para campeonatos nos Estados Unidos, Austrália, Uruguai, Líbano, Turquia, e Abu Dhabi.

O aluno Guilherme, 15, do primeiro ano do novo ensino médio lembra com entusiasmo a participação da equipe no torneio que aconteceu neste final de semana. Para ele foi uma experiência única, pois a equipe teve a oportunidade de adquirir mais conhecimento. Adoramos esse evento, proporcionado pelo Sesi em parceria com a First. Esperamos colocar em prática tudo aquilo que aprendemos durante esse torneio e assim dar continuidade ao nosso trabalho no ramo da robótica”, comenta o estudante.

 

No ponto de vista da aluna Lívia Damião Vieira, 14, da primeira série do Ensino Médio, participar do Torneio de Robótica etapa Nacional foi uma experiência inesquecível. “Não há palavras para descrever o aprendizado e o conhecimento que adquiri neste evento, são lições que irei levar para minha vida tanto estudantil quanto pessoal. É uma oportunidade única e muito especial, sou grata por poder representar o nosso estado a nível Nacional”, disse.

De acordo com o professor e técnico da equipe Elev3r, Silvio Luiz Vichroski, “saímos desse torneio de cabeça erguida pois ficamos entre as melhores equipes da FLL do Brasil, sensação de dever cumprido, ter o nome da nossa equipe, município e estado entre as top 20 do Brasil e a única da região Norte mostra que estamos na direção certa, tudo isso fruto de muito trabalho e dedicação de todos, gestão escolar, técnicos, alunos e pais, pois como nosso grito de garra diz – sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe”, afirma.

 

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

Carlos Araújo MTe – 162-RO

Gratos pela atenção!   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here