Secretário estadual de saúde visita Hospital Regional de Cacoal

0
132

O secretário estadual de saúde Fernando Rodrigues Máximo realizou na manhã desta quinta-
feira (07) uma visita técnica ao Hospital Regional de Cacoal. Acompanhado da secretária
adjunta Katiane Maia dos Santos e deputados estaduais, Adailton Furia (PSD) e Cirone da Tozzo (PODE). A iniciativa faz parte de uma programação de visitas do Atual secretário em todas as unidades de saúde pública no Estado e visa conhecer de perto a realidade e buscar melhorias para a pasta.


Na oportunidade o secretário e sua equipe técnica visitaram vários setores como diagnóstico, UTI e serviços de urgência. Ele destacou o principal objetivo. “Queremos conhecer de perto os pontos frágeis da saúde em Rondônia e assim detectar prioridades, melhorando cada vez mais o atendimento à população”. O diretor do hospital regional Jair José da Rocha pontuou os recursos humanos como uma das prioridades, “Precisamos de contratações imediatas de médicos, enfermeiros e técnicos. Esta é uma das reivindicações”, afirmou.

O Complexo Hospitalar de Cacoal é composto pelo Hospital Regional e Pronto socorro Estadual (HEURO) que presta serviços de baixa, média e alta complexidade. O Diretor geral do complexo, Júlio Cesar da Rocha falou da importância da iniciativa. “Qualquer investimento em melhorias na saúde pública em Cacoal, significa mais assistência e comodidade aos usuários da região que não precisam mais se deslocar até Porto Velho, para tratamento”, finalizou.

Assessoria HRC

Ormiza Soares

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here