Unesc é parceira do MP/RO na mediação de conflitos em Vilhena

0
88

 Em Vilhena, o início do semestre foi marcado por uma Aula Magna bastante produtiva para acadêmicos do curso de Direito da Unesc. Na oportunidade, o Promotor de Justiça Paulo Lérmen apresentou o Projeto de Mediação Comunitária, desenvolvido pelo Ministério Público de Rondônia.

O projeto consiste na realização de mediações de conflito, de forma gratuita, atendendo demandas como divórcio, pensão alimentícia, contratos e conflitos entre vizinhos ou familiares. O projeto conta também com a parceria da Defensoria Pública, para encaminhamento dos casos, quando necessário, para outras instituições de apoio como o Cras, Centro do Idoso, INSS, entre outros.

É neste sentido que a Unesc desenvolve também um Projeto de Extensão voltado à Mediação de Conflitos. Através da parceria com os órgãos competentes, o projeto da Unesc consiste na participação prática dos acadêmicos nos encontros de mediação, no suporte ao trabalho do MP e também na formação de grupos de estudos sobre os casos de conflitos. Ao longo do semestre, os estudantes interessados terão toda a formação necessária para poderem atuar como mediadores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here