Vitória Brandão a mais jovem escritora de Cacoal

0
136

Para a pequena Victoria Brandão, a pouca idade e o pouco conhecimento em literatura não foram obstáculos para iniciar sua trajetória como escritora. Com 9 anos, quando ainda cursava o 4º ano, deu início ao livro “A incrível casa de 64 portas”, que se torna realidade, com o lançamento que acontece neste sábado 23, na Livraria Nobel, no Cacoal shopping. O livro será comercializado a R$30,00.

Aluna da Escola Daniel Berg, Vitória sempre demonstrou suas habilidades com a escrita, que no começo não ganhou muitos créditos. Muito persistente, logo teve seu talento reconhecido pelos professores e diretora da Escola Ivonete Luchtemberg. Atualmente com 12 anos, a pequena escritora tem uma vocação única para escrita e já sonha com outras obras para o futuro.

O livro com 72 páginas conta a história de uma menina que gostava de mistérios e que ao descobrir que em sua cidade havia uma casa com 64 portas, decide investigar. Durante a investigação ela faz várias descobertas, inclusive em relação a seus amigos. Victoria Brandão que atualmente estuda no 7º ano, conta que sempre gostou de ler e que decidiu escrever o livro porque gosta de desafios. “Eu pensei, se gosto tanto de ler, porque não posso ter um livro de minha autoria”, sorriu.

Recebendo bastante incentivos de várias pessoas, principalmente da fã número 1, sua mãe Marta Freitas de Andrade, que além de excelente decoradora de vitrines aumenta a renda vendendo diversos pratos doces e salgados sob encomendas, Vitoria agora concilia o tempo com a vida escolar e a de jovem escritora. Nilcéia Freitas MTE/RO1468

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here