Prefeito de Porto Velho visita obra de escola municipal no Orgulho do Madeira

0
43

Estrutura deverá ser concluída em 60 dias e oferecerá mil vagas, ainda para o ano letivo 2019

A obra da escola municipal que está sendo construída no residencial Orgulho do Madeira, na zona Leste da capital, foi vistoriada na tarde desta última sexta-feira (25/1) pelo prefeito Hildon Chaves, que estava acompanhado da primeira-dama, Ieda Chaves, do secretário municipal de educação, César Licório e da vereadora Joelna Holder.

A estrutura deverá ser concluída em 60 dias e oferecerá mil vagas, ainda para o ano letivo 2019. O investimento é de R$ 1.821.838,20, fruto de compensação. A nova unidade de ensino terá 12 salas de aula. No entanto, mais um pavilhão, com sete salas, será alugado para atender as crianças do residencial.

“É possível uma conversa com o Estado, para que o espaço seja cedido no período noturno. O importante é que traremos educação para o residencial, que chega a ser maior do que alguns municípios de Rondônia”, disse o prefeito.

Segundo a Semed, o preenchimento das vagas será realizado através de um processo de migração dos estudantes. “As crianças daqui estão matriculadas nas escolas da região, assim que o prédio for concluído e a mobília instalada, faremos um chamamento próximo para a transferência”, explicou o secretário. A Semed também já está providenciando o quadro de servidores a partir do remanejamento de profissionais antes lotados em unidades de extensão.

Comdecom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here