Cirone Deiró participa de reunião no TRT/14

0
98
A visita teve como finalidade conhecer o importante trabalho social realizado pelo TRT/14 – Tribunal Regional do Trabalho da 14ª.
Presidente do TRT/14 – Deputado eleito Cirone Deiró e Desembargador Shikou Sadahiro.
Deputado eleito Cirone Deiró e futuro Presidente do TRT/14/2019, Desembargador Osmar João Barneze.

O vice-prefeito de Cacoal e Deputado eleito Cirone Deiró (PODE), foi recebido na manhã da quarta-feira, 28, pelo atual Presidente do TRT/14 – Tribunal Regional do Trabalho da 14ª, Desembargador Shikou Sadahiro e pelo futuro Presidente, Desembargador Osmar João Barneze. A visita teve como finalidade estreitar as relações entre os poderes constituídos e conhecer o importante trabalho social realizado pelo TRT em Rondônia e Acre. Participaram ainda da reunião o Des. Francisco José Pinheiro Cruz, Des. Maria Cesarineide de Souza Lima, Diretor Geral do TRT, Lélio Lopes Ferreira, Diretor da Justiça do Trabalho de Vilhena, Ederson Deiró e o Assessor do TRT, Dr. Cezar Lobo.

As ações do TRT consistem em destinar valores decorrentes de sentenças judiciais, para instituições filantrópicas que realizam atendimentos sociais nos estados, a exemplo, a destinação de recursos para o Hospital do Amor (Instituto de Prevenção ao Câncer do Hospital de Barretos).  Inaugurado no dia 20/11), em Rio Branco/AC é resultado da destinação, pelo Ministério Público do Trabalho em conjunto com a Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre, o valor aproximado em R$ 31 milhões, fruto de um acordo firmado em dezembro de 2016, nos autos de uma Ação Civil Pública (ACP).

Outra recente destinação de valores de acordos trabalhistas, foi para à Fundação de Atendimento Socioeducativo de Rondônia. Foram entregues: 4 veículos, 11 microcomputadores; 6 nobreaks; 3 centrais de ar condicionado e outros bens permanentes, perfazendo o valor total de R$ 305.371,68, relativos a reversão de multa por descumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), por uma empresa de transportes em Rondônia, ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho da 14ª Região (MPT14).

Segundo Cirone, a Fundação de Atendimento Socioeducativo de Rondônia-Fease, executa políticas de atendimento ao adolescente autor de ato infracional no Estado. Entre as diretrizes da instituição estão, além da responsabilização do adolescente, o resgate da convivência familiar, o incentivo ao estudo, inserção em atividades escolares e profissionalizantes, o fortalecimento dos vínculos e o estímulo à autonomia por meio da participação social. “São ações como essas do TRT, que devem ser implementadas para dar suporte as instituições, que ajudam a garantir a inclusão social e dar qualidade de vida aos adolescentes em risco social”, disse o deputado eleito.

Para Cirone Deiró, as ações da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre é sem dúvida um grande avanço na ordem social e jurídica do País. “Isso demonstra a responsabilidade e a preocupação das instituições públicas com a coletividade”, destacou Cirone, ressaltando que outras instituições também poderão ser beneficiadas por meio de projetos dessa natureza, não só da justiça do trabalho, mas de outros órgãos da justiça. O primeiro passo é a elaboração de um projeto que atenda os fins sociais, legais e os interesses coletivos.

Nilcéia Freitas- DRT/RO 1468.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here