Ponte na BR 364 será interditada nesta quarta-feira

0
171

O vice-prefeito de Cacoal e Deputado eleito Cirone Deiró (PODE), esteve na manhã desta terça-feira, 13, no Dnit, em Pimenta Bueno, reunido com o engenheiro André Lima dos Santos, para obter informações quanto a interdição da ponte na BR 364, no Riozinho, município de Cacoal, prevista para esta quarta-feira, 14.  A preocupação do deputado eleito é quanto a logística de tráfego alternativo e a capacidade das Rodovias 010 e 383, para atender o fluxo de veículos, principalmente de cargas.

Cirone Deiró (PODE), esteve na manhã desta terça-feira, 13, no DNIT, em Pimenta Bueno, reunido com o engenheiro André Lima dos Santos.
Foto: Jônatas Camilo

Cirone Deiró falou dos problemas que o Estado poderá enfrentar com essa interdição. “O transporte de grãos, como a soja para o Porto Graneleiro poderá ser prejudicado, caso as autoridades não encontrem uma solução imediata. “Rondônia poderá sofrer sérios prejuízos econômicos com essa interdição. Estamos acompanhando e reivindicando providencias urgentes junto às autoridades, pois o Estado não pode parar”, antecipou Cirone.

O parlamentar eleito, lembrou ainda que o alerta em relação a ponte se arrasta há pela menos 4 anos. Em 2015, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pedido do DNIT, chegou a interditar por dois dias a passagem de caminhões de nove eixos pela ponte, alegando que a estrutura estava danificada, com a possibilidade de se romper a sustentação. Ao ser liberado o tráfego, o Dnit afirmou que iria continuar estudando novas formas de diminuir o impacto na ponte, enquanto o projeto de recuperação não fosse liberado.

Algum tempo depois foram realizados escoramentos por vigas de madeira, como medida de precaução, pois não existia laudo técnico que indicasse que a ponte oferecia riscos às pessoas. “E agora o novo laudo, realizado desta vez por outra empresa,  conforme informado pelo engenheiro do DNIT, apontam graves problemas na estrutura, com um nível maior de recalque, ou seja, afundamento na estrutura e isso compromete seriamente a trafegabilidade”, explicou Cirone, ressaltando que o projeto para construção da nova ponte está em andamento, porém de imediato medidas emergenciais devem ser tomadas.

Segundo o Engenheiro André, responsável pelo Dnit em Pimenta Bueno, em reunião com representantes da PRF, Polícia Militar e Técnicos do DER, foram tratadas medidas emergências para que a ponte possa ser interditada nesta quarta-feira, 14, e o tráfego de veículos desviados para a RO 010 e 383. “Algumas ações imediatas já foram tomadas para que a interdição não venha a causar maiores impactos”, explicou o engenheiro ao Deputado Eleito Cirone Deiró, que cobrou agilidade na tramitação do projeto de construção e atenção redobrada com a BR 364.

Nilcéia Freitas – DRT/RO1468

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here