VestFest desperta ainda mais o interesse dos jovens pela graduação

0
29
SAMSUNG CAMERA PICTURES

O julgamento de uma aluna, acusada de colar na hora da prova, movimentou o VestFest – A festa do Vestibular, na manhã de quinta-feira (1). A dinâmica fez parte das diversas ações realizadas pela Unesc, como forma de contribuir com os alunos do ensino médio, na escolha do curso superior.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O júri simulado foi realizado diversas vezes por professores e acadêmicos do curso de Direito e envolveu dezenas de alunos que, ao longo de todo o dia, visitaram a Unesc. Na oportunidade, alunos foram convocados para compor o júri, servir como testemunhas do caso e também para serem julgados, claro, por crimes hipoteticamente cometidos. Além do júri simulado, diversas outras ações como esta fizeram a diferença para centenas de alunos que visitaram a VestFest no primeiro dia de novembro.

O aluno Leodinei da Cruz Rodrigues, do 3º ano da Escola Clodoaldo Nunes de Almeida, foi um dos que visitaram a Unesc e fez questão de destacar a importância do evento para os alunos que ainda estão decidindo qual carreira seguir. “Essa visita tem sido muito bacana, pois nos dá uma base dos cursos que estamos pensando em fazer. Aqui temos visto de tudo, são vários cursos, então o evento foi bastante abrangente. São diversas atividades, ações de Engenharia, Arquitetura, de cursos da área de saúde, Direito, enfim. Eu acredito que muitos alunos que tinham dúvida, com este evento aqui na Unesc, agora tem uma idéia muito melhor dos cursos e qual área seguir”, concluiu o estudante do ensino médio.

Através de diversas outras atividades lúdicas, como construção de pontes através de aplicativos virtuais, desafios de esporte eletrônico, aulão de redação, análises laboratoriais e diversos jogos virtuais simulando a prática profissional, a Unesc organizou de forma bem descontraída um evento que possibilitou aos alunos entenderem  as competências e atribuições do profissional formado em cada um dos mais de 20 cursos oferecidos pela instituição. O destaque também foi para as inúmeras áreas de atuação possíveis para os profissionais formados pela Unesc.

Para o coordenador dos cursos de Nutrição e Gastronomia da Unesc, Gustavo Monteiro da Silva, o VestFest foi uma verdadeira vivência acadêmica para os futuros alunos do ensino superior. “Com este evento o aluno tem contato direto com os cursos de graduação dentro da própria instituição de Ensino Superior. É nesse momento que o aluno tem a possibilidade de vivenciar como a profissão acontece, na prática. Tem contato com a execução de algumas atividades do futuro profissional, tem contato com os equipamentos, com as tecnologias aplicadas e, principalmente, com os professores, profissionais já formados, e acadêmicos, futuros profissionais do mercado de trabalho”, concluiu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here