Em solenidade na Unesc, Kits de tecnologia são entregues ao 4º Batalhão da Polícia Militar

0
80
SAMSUNG CAMERA PICTURES

Foi realizada também na Unesc a formatura militar de cabos do 4ºBPM de Cacoal

A Unesc sediou nesta semana, em Cacoal, a formatura do Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar do Estado de Rondônia. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador Daniel Pereira.

Na oportunidade, além da palestra “Sistema de Análise Criminal”, ministrada pelo Promotor de Justiça Dr. Shalimar Marques, foi feita também a entrega de 12 kits de tecnologia embarcada e computadores para o 4º Batalhão da Polícia Militar em Cacoal.

“Até o final do ano, em todas as localidades do estado, a Polícia Militar contará com os kits de tecnologia embarcada, seja através de tablets, smartphones, impressoras e outros equipamentos. Todas as ocorrências serão registradas em áudio, vídeo e foto”, reforçou o governador de Rondônia, Daniel Pereira.

Conforme explicou o governador, a tecnologia embarcada, da plataforma mobile, faz parte de uma visão estratégica de contribuição e legado para a segurança pública de Rondônia. Através desta plataforma, os policiais militares passarão a registrar as ocorrências com todo o suporte audiovisual e tecnológico. Tanto as viaturas, como os policiais, de forma individual, terão o apoio destes equipamentos.

Presente à solenidade, o Juiz de Direito Dr. Ivens dos Reis Fernandes elogiou a iniciativa, apontando os avanços na segurança pública. “Capacitação e a implantação destas ferramentas tecnológicas representam avanços que contribuem com a segurança pública, pois tornam os policiais militares mais aptos para desempenharem o seu trabalho. Quando o policial militar está mais preparado e melhor equipado, temos certeza de um trabalho de excelência.Além de trazer mais segurança ao trabalho do policial militar, traz mais segurança também ao trabalho do judiciário, que receberá informações mais abrangentes de todas as ocorrências policiais”, destacou o Juiz de Direito, da 2ª Vara Criminal em Cacoal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here