Programação voltada para o Agronegócio deverá movimentar a 36ª EXPOPIB

0
507

Uma das mais antigas feiras agropecuárias do Estado, que estava parada há pelo menos 4 anos, se prepara para resgatar a tradicional festa, que faz parte do Calendário de eventos do município de Pimenta Bueno. A diretoria responsável pela 36ª EXPOPIB, que tem como Presidente Diego Pereira de Azevedo, vem trabalhando incansavelmente para deixar tudo pronto para a grande festa que acontece de 5 a 9 de setembro. As atrações nacionais Naiara Azevedo, Mayck e Lyan e Fiduma e Jeca estão confirmados para o evento, além do tradicional show pirotécnico, rodeio e sorteio de 12 motocicletas.

Com o tema “Depende de nós” a EXPOPIB vem como muitas novidades. Além das atrações artísticas, o evento está sendo preparado para fomentar o agronegócio. “Estamos como o apoio do Governo do Estado, Prefeitura, Câmara de Vereadores, EMATER, IDARON, SEBRAE, IFRO, além de empresários do município e da região e parceiros, que não estão medindo esforços para que a festa aconteça”, Explicou Diego, ressaltando que o empenho de toda a diretoria tem sido de fundamental importância, para o fechamento das parcerias na realização da 36ª EXPOPIB.

O Presidente explicou ainda, que o principal foco da festa é resgatar o agronegócio, restabelecendo a união entre as associações rurais e comercial e consequentemente fomentar o agronegócio e a economia local. “Precisamos resgatar não só a festa, mas também atrair os produtores e os comerciantes, para que possam conhecer as novidades tecnológicas por meio das palestras e orientações, que serão apresentadas nos dias 5, 6 e 7 durante o dia”, explicou Diego, frisando que será disponibilizado o transporte para que o produtor possa participar das palestras e oficinas.

No Ciclo de Palestras e Oficinas, que será realizado pelo SEBRAE com o apoio do Governo do Estado e parceiros, estão inclusos os temas: Desafios com a retirada da vacinação de Febre Aftosa em Rondônia, As Perspectivas com a evolução para área livre de febre aftosa sem vacinação. (IDARON), Oficina: Pecuária de Corte de Ciclo Curto – SEBRAE, ambas no dia 5/09. No dia 06, acontece as Palestras: Recuperação e Intensificação de pastagens, Melhoramento Genético (gado leiteiro) e a Oficina: Sei controlar meu dinheiro no campo – SEBRAE. Já o dia 7 ficou reservado para as apresentações das linhas de créditos, que serão oferecidas pelas instituições financeiras.

As agências financeiras Credip, Sicoob e Banco do Brasil, já confirmaram parceria com a EXPOPIB. Segundo informou Diego, a expectativa é que sejam oferecidas linhas de créditos, bem mais acessíveis aos interessados em adquirir equipamentos e implementos agrícolas.

Nilcéia Freitas DRT/RO – 1468

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here