Cerimônia de juramento a bandeira será realizada nesta quinta, 5, em Cacoal

0
187

 Solenidade será realizada às 8 horas, em frente à prefeitura.

Em Cacoal, cerca de 300 jovens nascidos no ano 2000, que se alistaram começo do ano devem participar nesta quinta-feira (5) da cerimônia de juramento a bandeira para a retirada do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).  A solenidade será realizada às 8 horas, em frente à prefeitura, com a presença de autoridades militares e a prefeita Glaucione Rodrigues, que é a presidente da Junta de Serviço Militar no município.

 

De acordo com a secretária da Junta de Serviço Militar Pauliana Santana Manzoli, para participar da cerimônia, os jovens precisam estar vestidos com calça, camiseta branca e calçado fechado. Quem faltar à cerimônia terá que procurar a Junta Militar para remarcar uma nova data para o juramento a bandeira. Já os jovens que completaram 18 anos e não se alistaram terão que pagar multa.

Alistamento

O Serviço Militar consiste no exercício das atividades desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), em defesa da nação e é obrigatório no Brasil para jovens com 18 anos ou mais. Para o alistamento militar, o jovem deve comparecer à Junta de Serviço Militar de Cacoal levando a certidão de nascimento ou equivalente (identidade, carteira de habilitação ou de trabalho), comprovante de residência e foto 3×4 recente. No caso de ser naturalizado, o interessado deve levar a prova de naturalização ou certidão do termo de opção.

Após o alistamento, será anotado ou anexado no verso do Certificado de Alistamento Militar a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que o jovem possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do serviço militar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here