Vereador Professor Nilton participa de reunião com Sintero e Educadores

0
163

Vereador Professor Nilton (SD), participou de reunião do SINTERO com Educadores na manhã desta sexta-feira, 23 Junho, para tratar sobre a paralisação dos professores no dia 30 de junho. A reunião também teve como pauta uma indicação de greve para o final de julho, quando do retorno das férias.

Para o professor Nilton a falta de diálogo entre o Governo e a Categoria tem sido o principal problema. Segundo ele, as reivindicações apresentadas estão em lei, bastam cumpri-las. “A falta de proposta para adequação do piso salarial dos professores, bem como o não cumprimento do plano de carreira em relação à progressão, que seria de 2% a cada ano de trabalho é o que os professores estão reivindicando”, explicou o Vereador.

O Parlamentar que também é professor lamentou que situações como esta estivessem acontecendo. “A educação é a base de tudo e não investir em educação é sinônimo de retrocesso”, disse o Vereador , ressaltando que estará ao lado da categoria para lutar por esses direitos que já foram conquistados, mas que infelizmente não estão sendo cumpridos pelo Governo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here