Motos recuperadas ocupam pátio de delegacia em Porto Velho

0
110

A Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) de Porto Velho está com o pátio superlotado de motocicletas roubadas que foram recuperadas por policiais. São mais de 300 motos, algumas só possuem motores ou carenagens. O número só não é maior porque em 2016, mais de 800 veículos foram devolvidos aos proprietários.

A Derfrva libera aproximadamente 10 motos diariamente para aqueles proprietários que estão com a documentação regularizada. Em média são furtadas ou roubadas de seis a oito motos por dia na capital. E na contramão disso, a Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil, em um trabalho intenso, conseguem recuperar mais de 30% desses veículos.

De acordo com o delegado Alessandro Bernardino Morey, a maioria dos veículos que está na delegacia já foi abandonado pelo proprietário. “Muitas vezes, os donos desses veículos não têm mais interesse em retirá-los daqui por falta de documentação. Muitos deles possuem mais de dois donos ou foi comprado sem passar a documentação para o nome do novo proprietário e, infelizmente, sem o documento comprovando ser o dono, não tem como retirar”, disse o delegado.

Todos os veículos e peças que chegam ao local passam por uma vistoria. Depois, todas as informações sobre modelo, ano, chassi, placa, número do boletim de ocorrência, do inquérito e data de entrada não inseridas no arquivo da delegacia.

Ainda de acordo com o delegado, o procedimento legal seria que os veículos fossem transferidos para o pátio Delegacia da Polícia Civil no prazo de 30 dias. “Depois que fosse feita toda a perícia, mas como o local é inadequado, e já houve registros de furtos, por motivo de segurança continuam na delegacia”, afirma o delegado.

“Para retirar o veículo daqui não é difícil, basta estar com a documentação em mãos, comprovando que é o dono da motocicleta, que entregamos depois de realizar os procedimentos legais”, finaliza o delegado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here